Angiologia é a especialidade médica dedicada ao estudo, prevenção e tratamento de doenças que afetam o sistema circulatório, que é composto por vasos linfáticos e vasos sanguíneos, que são as artérias e veias.
Procedimentos:
Laser transdermico LONG PULSE O laser aplicado na pele, reduz ou elimina as pequenas veias ou vasinhos dilatados. Para o tratamento dos vasos das pernas, o laser oferece também resultados muito satisfatórios. É Uma luz em frequência especifica aplicada na superfície da pele, seletivamente absorvida que aquece os vasos indesejados a uma temperatura adequada, provocando uma lesão térmica na parede das veias evitando que o calor se dissipe para outros tecidos adjacentes . Tecnologia não invasiva , causando menor reação inflamatória e desprovido de riscos de reação alérgica. É utilizado no tratamento de telanjectasias, varizes reticulares e microvarizes.
Escleroterapia A escleroterapia é um tipo de tratamento indicado para tratar de varizes e vasinhos nas pernas, sem a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos. são utilizados diferentes materiais que ajudam o próprio corpo a devolver a normalidade às pernas, evitando as dores incômodas causadas pelas varizes e também melhorando o aspecto estético das pernas. A escleroterapia com glicose também é feita de forma injetável, colocando uma solução de glicose dentro do corpo, fazendo com que os vasinhos diminuam de calibre e fiquem, aparentemente, invisíveis. O tratamento de escleroterapia também pode ser feito em pacientes com varizes muito volumosas, que podem acabar se rompendo ou que causam grande incômodo, devido ao risco de formação de coágulos.
Escleroterapia com espuma densa Escleroterapia com espuma, em que um medicamento com consistência de espuma é injetado nas veias do paciente, melhorando a aparência delas de dentro para fora.
Cuidados pós procedimento Entre os cuidados da escleroterapia, incluem-se usar meias de compressão, evitar o uso de salto alto e não se expor ao sol nos dias após o tratamento. Após a realização do procedimento da escleroterapia, algumas pessoas podem apresentar inchaço nas pernas, hematomas e pequenas bolhas nos locais onde foram realizados os tratamentos.